Notícias CEEE

A CEEE

CEEE Grupo Equatorial volta a realizar ações de regularização de pontos compartilhados com outras redes em Porto Alegre

Por mauro.carneiro / Publicado: 19/04/2022 Última modificação: 19/04/2022 17h08

Compartilhar

A CEEE Grupo Equatorial volta a Porto Alegre para realizar novas atividades de fiscalização junto aos ocupantes de sua infraestrutura de redes de distribuição. Desde 4 de abril, a companhia de energia faz inspeções na Rua Professor Cristiano Fischer, nos bairros Partenon e Petrópolis, e fará os cortes a partir do dia 27. 

O objetivo principal da fiscalização é “higienizar” as redes inativas, além de retirar redes de telecomunicações que não estão regularmente declaradas e contratadas pela CEEE Grupo Equatorial. Com essas medidas, a empresa também busca diminuir a poluição visual nos municípios de sua área de concessão, além de aumentar a segurança da população e dos trabalhadores que atuam nas redes de distribuição. 

Após a retirada dos cabos e equipamentos irregulares, o prazo para recuperação dos mesmos é de até 30 dias a contar da conclusão da ação. 

Confira a agenda com as próximas ações:

Reordenamento

Desde o fim de outubro de 2021, equipes da CEEE Grupo Equatorial realizam a retirada de cabos que estão em situação irregular e oferecendo risco em postes com estrutura compartilhada (telefonia, TV a cabo ou fibra óptica).

Todas as empresas que possuem contrato de compartilhamento de infraestrutura já foram notificadas para efetuarem as manutenções e/ou regularizações em suas redes. Os clientes CEEE Equatorial atendidos nos logradouros citados e adjacentes também foram comunicados, por e-mail, das ações que ocorrerão nos próximos dias.  Esta ação vem sendo solicitada pelas prefeituras municipais e obedece ao estabelecido pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) em resoluções próprias e conjuntas com a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel).

O cronograma completo pode ser acompanhado no portal https://ceee.equatorialenergia.com.br/compartilhamento-de-infraestrutura.

Para minimizar os riscos de interrupção no fornecimento dos serviços de telecomunicações ou internet, é importante que os clientes verifiquem se suas operadoras estão regularizadas junto à CEEE Grupo Equatorial. Caso detectem alguma divergência, devem entrar em contato pelo tel 0800 721 23 33.

 

Últimas Notícias

Categoria
A CEEE
Data
08/04/2024

Mutirão Pelo Cliente Todo Dia chega a Arroio do Sal

Categoria
A CEEE
Data
08/04/2024

Bandeira tarifária para o mês de abril segue verde