Notícias CEEE

A CEEE

CEEE Grupo Equatorial preparou Plano de Operação para garantir qualidade e continuidade de energia na Copa do Mundo 2022

Técnicos realizaram inspeções em linhas de distribuição que suprem as emissoras de TV e os pontos de eventos relacionados ao torneio

Por mauro.carneiro / Publicado: 25/11/2022

Compartilhar

A CEEE Grupo Equatorial preparou o Plano de Operação Copa do Mundo 2022 para garantir a qualidade e continuidade no fornecimento de energia durante o torneio, iniciado em 20 de novembro e que terá sua final em 18 de dezembro.

Técnicos da companhia realizaram inspeções e manutenções em linhas de distribuição que suprem as emissoras de TV que transmitem ou acompanham os jogos, como a rede próxima ao Morro da Polícia, e os pontos de eventos, como a Orla do Guaíba.

A CEEE Grupo Equatorial também preparou um relatório com instruções de manobra de rede elétrica para que, caso ocorra interrupção de energia em determinada área, o suprimento seja remanejado e fornecido por outra linha.

“Equipes da companhia de energia ficarão posicionadas em rotas estratégicas para executar esses serviços e dar rápido apoio diante de emergências”, completa Júlio Hofer, Superintendente Técnico da CEEE Grupo Equatorial.

Jogos da seleção sem desligamentos programados

A CEEE Grupo Equatorial reorganizou as datas de manutenções programadas nas linhas e redes de Distribuição, nos dias de jogos da Seleção Brasileira.

Nas partidas realizadas às 16hs, só poderão ser realizados serviços desse tipo na parte da manhã. Nos jogos às 13h, não haverá desligamento programado.

As restrições serão estendidas e reorganizadas de acordo com o avanço às próximas fases da competição.

Para qualquer outra eventualidade, os clientes da CEEE Grupo Equatorial podem acionar os seguintes canais de comunicação:

- Site: https://ceee.equatorialenergia.com.br/ 

- Tel.: 0800 721 2333  

- Para falta de energia, SMS 27307, que deve ser preenchido com a palavra LUZ e o número da Unidade Consumidora (UC), encontrado no canto superior direito da fatura de energia;

- Whatsapp Clara (51) 3382-5500, para solicitar religação e informar falta de energia (basta adicionar o telefone à sua lista de contatos).

Dicas de Segurança

Durante a Copa do Mundo 2022, a CEEE Grupo Equatorial disponibiliza as seguintes dicas para mais segurança de seus clientes e com o objetivo de evitar interrupções de energia:

- Não dirija após a ingestão de bebidas alcoólicas para evitar os riscos de colisões com postes em casos de alta velocidade;

- Não lance objetos na rede elétrica, sejam metálicos ou não;

- Não instalar nenhuma faixa, bandeira ou banner próximo à rede elétrica;

- Deve-se soltar pipa (“papagaio ou pandorga”) apenas em locais afastados da rede elétrica, em campos abertos ou parques. Nunca use fios metálicos ou papel laminado para confeccionar a pipa, pois são condutores de energia e podem causar choques fatais.

- Não intervir em hipótese alguma na rede elétrica, inclusive se algum objeto ficar preso aos fios;

- Qualquer situação de emergência referente ao sistema elétrico da CEEE Equatorial Energia (cabo ao solo, poste abalroado, arvore na rede, choque com vazamento etc.), ligue imediatamente para os canais de atendimento da companhia de energia.

Últimas Notícias

Categoria
A CEEE
Data
08/04/2024

Mutirão Pelo Cliente Todo Dia chega a Arroio do Sal

Categoria
A CEEE
Data
08/04/2024

Bandeira tarifária para o mês de abril segue verde