Notícias CEEE

A CEEE

CEEE Grupo Equatorial faz obra que beneficiará transmissão de antenas de telefonia e TV no Morro da Polícia, em Porto Alegre

Ações incluem modernização do sistema, além de troca de rede e postes

Por mauro.carneiro / Publicado: 06/12/2022 Última modificação: 06/12/2022 16h08

Compartilhar

A CEEE Grupo Equatorial iniciou, em novembro, importante obra que beneficiará a transmissão das antenas de telefonia e de emissoras de TV e à comunicação da Brigada Militar, no Morro da Polícia, em Porto Alegre, principalmente em época de Copa do Mundo.

A companhia de energia investiu cerca de R$ 300 mil na substituição de 1,5 km de rede de média tensão por outra, mais compacta e protegida (fotos).

Também está sendo implantado o sistema loop automation, que permite a recomposição automática de trechos sem energia. Desta forma, a linha de energia que supre o Morro da Polícia estará ligada a duas ou mais fontes de suprimento e, caso haja a falta de energia por uma delas, há a transferência para outra.

Além disso, foram substituídos 22 postes, que darão um ambiente mais seguro à sustentação de rede elétrica. A previsão é que as obras terminem no fim de dezembro.

Para o Superintendente Técnico da CEEE Grupo Equatorial, Julio Hofer, as ações trarão mais segurança à população, além de qualidade e continuidade ao fornecimento de energia.

“Esta melhoria tem o objetivo de aumentar a confiabilidade na rede que atende as torres de comunicação, de TV e a Brigada Militar. A ação da CEEE Grupo Equatorial, desta forma, contribui com a segurança pública e também com os meios de comunicação utilizados pela população", afirma.

Mais informações sobre as ações da empresa, incluindo as manutenções programadas, podem ser conferidas no site ceee.equatorialenergia.com.br .  

Últimas Notícias

Categoria
A CEEE
Data
08/04/2024

Mutirão Pelo Cliente Todo Dia chega a Arroio do Sal

Categoria
A CEEE
Data
08/04/2024

Bandeira tarifária para o mês de abril segue verde