Notícias CEEE

A CEEE

CEEE Grupo Equatorial Energia mobilizará mais de 500 profissionais para garantir fornecimento de energia durante Enem

Nos dias do exame, concessionária reforçará o número de equipes de prontidão para atendimentos emergenciais

Por Marcelo Barbosa / Publicado: 01/11/2023 Última modificação: 01/11/2023 17h47

Compartilhar

Um contingente de 525 profissionais da CEEE Grupo Equatorial Energia estará a postos nos dias 5 e 12 de novembro para garantir a qualidade do fornecimento de energia durante as provas do Enem.  

Além do incrementar o número de equipes para atendimento emergencial nos dias do exame, a concessionária também realizou uma série de ações preventivas e de manutenção junto aos 140 locais de provas nos 72 municípios de sua área de atuação.

A Operação Enem 2023 da CEEE Grupo Equatorial Energia envolve a realização de inspeções e manutenções em equipamentos que atendem aos locais de exame. O objetivo é minimizar os riscos de interrupções de energia no momento das provas.

“Até a conclusão do ENEM, a concessionária se manterá mobilizada, com infraestrutura e profissionais de prontidão para garantir a segurança no fornecimento de energia nos locais de prova”, destaca o superintendente técnico da CEEE Grupo Equatorial Energia, Sérgio Valinho.

Ações preventivas

A mobilização para garantir o fornecimento de energia durante o Enem começou bem antes da data das provas. Alimentadores e circuitos que suprem os locais de exame foram inspecionados em busca de ameaças ao fornecimento de energia.

Para garantir o rápido apoio em caso de emergência nos locais de prova, foram elaboradas rotas estratégicas onde equipes da concessionária estarão alocadas. Também foram elaboradoras estratégias para execução de manobras especiais para transferências de cargas prioritárias, caso aja necessidade.

A CEEE Grupo Equatorial Energia também disponibilizou um canal direto de comunicações entre seu centro de operações e a Coordenação do Enem.

Sobre a CEEE Grupo Equatorial Energia  

 A distribuidora gaúcha, adquirida pelo Grupo Equatorial Energia em 2021 e originada do Grupo CEEE, atende 72 municípios distribuindo energia e serviços para mais de 1,8 milhão de clientes para mais de nas regiões Metropolitana de Porto Alegre, Litoral Norte, Centro Sul, Sul, Litoral Sul e Campanha.

Sobre o Grupo Equatorial Energia

O Grupo Equatorial Energia é uma empresa brasileira que se consolidou no cenário nacional como uma holding de empresas de alta performance e grandes resultados. A Equatorial Energia é hoje o 3º maior grupo de distribuição do país em número de clientes. 

A Companhia avançou na consolidação do setor de distribuição de energia no Brasil e, atualmente, atua em sete concessionárias, nos estados do Maranhão, Pará, Piauí, Alagoas, Rio Grande do Sul, Amapá e Goiás, atendendo cerca de 13 milhões de clientes nessas regiões, fazendo-se presente em 31% do território nacional, atendendo 15% do total de consumidores brasileiros e respondendo por 13% do mercado de distribuição de energia elétrica do país.  

Últimas Notícias

Categoria
A CEEE
Data
08/04/2024

Mutirão Pelo Cliente Todo Dia chega a Arroio do Sal

Categoria
A CEEE
Data
08/04/2024

Bandeira tarifária para o mês de abril segue verde