Notícias CEEE

A CEEE

CEEE Grupo Equatorial apresenta a 7º Virada Sustentável

Companhia é patrocinadora master do evento, que ocorre em Porto Alegre, com intensa programação gratuita até o dia 27 de novembro.

Por mauro.carneiro / Publicado: 14/11/2022 Última modificação: 14/11/2022 11h15

Compartilhar

Na semana em que o Grupo Equatorial lança sua campanha institucional ESG, a CEEE Grupo Equatorial apresenta, como patrocinador master, a 7ª Virada Sustentável, em Porto Alegre. Um dos maiores festivais de sustentabilidade do Brasil e da América Latina, o evento pretende contribuir para a construção de um mundo melhor e mobilizar as pessoas para uma guinada sustentável, a partir de uma abordagem positiva e propositiva, apontando caminhos para as soluções dos problemas. Ações que vêm, justamente, ao encontro da vocação da CEEE Grupo Equatorial.

Toda a programação da 7ª Virada Sustentável, gratuita e concebida para diferentes públicos, está pautada pelos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), definidos pela ONU, principalmente os objetivos Redução das Desigualdades (10), Consumo e Produção Responsáveis (12) e Ação Climática (13). Até o dia 27 de novembro serão mais de 50 atividades, que incluem debates, shows, oficinas e instalações artísticas em diferentes pontos da Capital. A programação completa pode ser conferida no site https://www-viradasustentavel-org-br-4.rds.land/programacao.

A abertura oficial da 7ª Virada Sustentável ocorreu na Cinemateca Capitólio, no Centro Histórico de Porto Alegre, com a apresentação artística "A Bolha da Liberdade", do grupo holandês Corpus Acrobatics. O executivo de Comunicação Externa, Marketing e Sustentabilidade, Fabrízio Panichi, representou a CEEE Grupo Equatorial e ressaltou a presença dos conceitos de ESG no DNA da companhia. “A CEEE Grupo Equatorial é signatária do Pacto Global da ONU e valoriza os conceitos ESG com práticas ambientais, sociais e de governança em ações relacionadas aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável 4, de Educação de Qualidade; 7, de Energia Limpa e Acessível; e 13, de Ação Contra a Mudança Global do Clima”, ressaltou. 

O apoio da CEEE Grupo Equatorial à Virada Sustentável é realizado por meio da plataforma E+ Cultura, que tem por objetivo contribuir com iniciativas de valorização da população local e suas tradições, incluindo as mais diversas modalidades de projetos culturais. No evento, uma das ações socioambientais que estará presente é o programa E+ Reciclagem, um caminhão pronto para o recebimento de resíduos recicláveis que fomenta a separação e o correto descarte de resíduos. Outra será o Mural Lutz, que homenageia o ambientalista gaúcho José Lutzenberger (1926-2002) e está sendo produzido pelo artista Kelvin Koubik no prédio do IPE-RS, em uma das avenidas de maior movimento da capital gaúcha, a Av. Borges de Medeiros. O mural deve ficar pronto até a sexta, dia 18 de novembro. Além de valorizar a luta de Lutzemberger pela preservação ambiental, o ato marcará os 20 anos da morte dele, que também foi agrônomo, escritor, filósofo e paisagista. 

Últimas Notícias

Categoria
A CEEE
Data
08/04/2024

Mutirão Pelo Cliente Todo Dia chega a Arroio do Sal

Categoria
A CEEE
Data
08/04/2024

Bandeira tarifária para o mês de abril segue verde